quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sumo de Laranja ou Laranja com Sumo?


Estou contente.

Muitos dos órgãos de comunicação social, que há 10 dias, falavam em crise do PSD, falam agora em corrida à liderança do PSD.

O PSD, está a fazer o que tem que ser feito. Discutir internamente, com abrangência e com uma pluralidade de candidaturas, debater todos os pontos de vista, fazer uma campanha mobilizadora que está a colocar as pessoas com os olhos postos no PSD.

As Portuguesas e os Portugueses querem um PSD, forte, mobilizador e credível, querem uma opção em que possam confiar, nas eleições de 2009.

O PSD, está a seguir o bom exemplo, do Partido Socialista, aquando da eleição de Sócrates. Uma campanha aberta ao exterior, com uma pluralidade de opiniões, e candidatos credíveis.

Não abordarei os nomes dos candidatos do PSD, por duas razões : Porque ainda há alguns dias onde poderão aparecer novas candidaturas, e porque seria cedo para dar a minha opinião sobre qual o caminho que o Partido deve escolher.

De qualquer forma é fantástico ver que o PSD que alguns diziam estar moribundo, se exibe em todo os seu esplendor, mostrando vivacide e energia suficientes para derrota o PS em 2009.

Hoje é o Conselho Nacional. Penso que depois disso, poderemos ter, com mais certezas, o naipe de candidatos definidos.

Lamento, porém, que alguns companheiros, continuem noutros espaços, a incendiar o partido. Dizem que se iriam desfiliar, depois já amavam o PSD e agora com as recentes notícias da possível candidatura de um outro companheiro de partido já dizem que não votariam nesse candidato. Para além de violação aos deveres de lealdade partidário, mostram que o entendimento do que é a democracia, pura e simplesmente não existe.

De qualquer forma, a minha resposta à pergunta que coloquei no título, é claramente Laranja com Sumo.

Sem comentários: