O mundo desportivo ficou chocado. Mourinho foi demitido do Chelsea. O treinador que para muitos era o melhor do mundo, e para todos, era um dos melhores do mundo, saíu pela porta pequena do Stamford Bridge, ao cabo de três anos ao comando do Chelsea e de 6 títulos ganhos. Faltou a Champions League é um facto. Contudo, não nos podemos esquecer que Mourinho foi campeão ao serviço do Chelsea, 50 anos após a última ( e única ) conquista dos Blues nessa competição.
Muitos alegam que Mourinho é campeão graças aos milhões de Abramovich, os mesmos milhões que foram agora entregues a Mourinho para que ele saísse do comando técnico do Chelsea. Poderá ser verdade. Por outro lado, é também referido que quanto os milhões da 14ªmaior fortuna do mundo escassearam e, os reforços pretendidos pelo " Special One " não chegaram, o Chelsea nunca mais encontrou a dinâmica de vitória de outrora e acabou por perder mesmo o campeonato para o Manchester United.
Contudo factos são factos. A indemnização que agora é paga a José Mourinho, um dos melhores treinadores do mundo, é superior em 10 milhões de euros à verba paga pelo Manchester ao Sporting por Cristiano Ronaldo, é superior em 5 milhões de Euros ao encaixe financeiro do Benfica com a venda de Simão, é igual ao dinheiro recebido pelos Leões pela venda de Nani e chegava para pagar quase 3 Cardozos.
Pergunto eu: " O homem é assim tão mau " que para se ir embora do Chelsea recebe tanto como os grandes clubes europeus pagam pela compra de grandes jogadores?
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Em homenadem a Teresa Guerreiro, "o que se me oferece dizer" é, única e exclusivamente, que Mourinho é, de facto, o Special One
Enviar um comentário