Apesar da febre que se abateu em mim ao longo deste fim-de-semana, creio ainda não estar a delirar. É mesmo verdade. Eu, o próprio autor deste post, considero-o, para a maioria dos leitores o mais desinteressante do Blogue!
Vou falar-vos da JSD, da JSD do Distrito de Lisboa ! ( Nesta altura 80% dos leitores já não estão a ler o post, por estarem cansados das promessas nunca cumpridas por parte dos políticos e por considerarem a JSD um bando de míudos tachistas, corruptos, com um discurso interno e sem verdadeira vontade de mudar o estado actual do nosso país, distrito, cidade, concelho ou freguesia ).
Na Quinta-Feira, antes do feriado de 5 de Outubro, data alusiva à implantação da Républica, reuniram-se os militantes laranjas do distrito de Lisboa. Após 9 meses sem discussão política. Mais uma vez, um péssimo exemplo, que revela a indiferença dos barões para com as bases.
Contudo, uma pequena secção, a secção que presido, que têm, por exemplo, 4 x menos militantes do que a secção donde emergiu o actual líder da JSD/Lisboa, era a que mais se fez representar. Se pensarmos em racio numero de presenças e numero de militantes, então todos os recordes foram batidos. Mas mesmo excluindo o racio, fomos a secção mais representada. Eu e os meus demos um exemplo aos senhores barões.
Após algumas horas de "facas afiadas e de muito sangue", tudo na mesma. Continuam os mesmos no poder. Os mesmos na oposição. Ideias para melhorar o distrito de Lisboa, foram qualquer coisa parecida a 0!
Estavam, os nobres barões, tão entusiasmados com a luta fraticida, que nem ouviram a última parte do meu discurso. Transcrevo aqui os dois últimos parágrafos:
Trabalharemos arduamente ( Eu e a Comissão Política que me orgulho presidir ) para possibilitar que essas figuras ( os melhores militantes do distrito de Lisboa ) avançem para as eleições para a comissão política distrital em 2008. Tudo farei, acreditem para que os melhores possam, em primeiro lugar, apresentar a sua candidatura, em segundo lugar, vencerem as eleições e por ultimo realizarem um mandato pelos jovens e para os jovens.
Mais, se isso não vier a acontecer, se continuarmos a trilhar este caminho cada vez mais perigoso e menos dignificante da estrutura que julgo todos amarmos, assumirei as minhas responsabilidades e, obviamente, no momento oportuno apresentarei aos militantes o meu projecto para a JSD/lisboa, com tudo o que isso implica"
Assim, fica aqui o que muitos não ouviram ou não quiseram ouvir. Doa a quem doer, ou alguém em melhores condições, com um programa bom para os jovens de Lisboa e desligado dos tachos e panelas comuns nesta estrutura apresenta a sua candidatura, ou sem medos de ter 0,6, 6 ou 60% dos votos, apresentarei com um conjunto de pessoas o meu projecto para Lisboa.
Neste blogue, deixarei algumas ideias para o distrito de Lisboa.
Uma delas: Descentralizar os conselhos distritais. Faze-los rotativamente em cada um dos concelhos constituintes da Distrital da JSD/lisboa, possibilitando deste modo que um militante da Azambuja podesse observar um concelho distrital com relativa facilidade, não tendo que constantemente tivesse que se deslocar para o centro de Lisboa para o poder fazer. Ter os conselhos distritais descentralizados, traria para a discussão mais militantes. Pelo menos, de algum em algum tempo, mais militantes poderiam falar com os " barões". Os mais interessados continuariam a ir aos conselhos distritais, onde quer, que eles fossem!
Para os 1% de visitantes que ainda estão, pacientemente, a ler este post, o meu sincero, muito obrigado.
domingo, 7 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Não tens que agradecer.lol
Continua a sempre ardua saga...
Abraço
Não tens que agradecer.lol
Continua a sempre ardua saga...
Abraço
Enviar um comentário