A Conferência de Bali, cujo início ficou positivamente marcado pela ractificação, por parte da Austrália, do protocolo de quioto, foi alvo de votação aqui n'O Alta Voz!
O Tiago teve a brilhante ideia de apagar a enquete antes de a comentar, por isso não tenho a certeza dos resultados. Mas o mais importante ficou. A resposta (à pergunta "que resultado esperas da Cimeira de Bali?"), mais votada foi "sei lá... hà mais suecas ou não?".
Ora, para mim, isto mostra muito daquilo que é verdadeiramente o cerne do problema ambiental. É, sobretudo, uma questão de consciencialização. As pessoas, que agora, mais que nunca, começam a perceber que caminhamos assustadoramente para um point of no return, ainda não têm plena consciência do perigo que a vida que levam representa para o planeta. Se é verdade que o nobel da paz Al Gore muito ajudou a trazer esta temática para a agenda mediática internacional, mais verdade é que não foi o suficiente. É um trabalho que tem obrigatoriamente que competir a todos os governos de todos os países e tem que começar desde cedo, nas escolas e em casa.
Às vezes pequenos gestos fazem a diferença, e por isso sugiro aos leitores d'O Alta Voz a utilização do "Google que poupa energia", o Blackle (nos nossos destaques).
Sem comentários:
Enviar um comentário