quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Regresso anunciado...

Ainda não é bem um regresso. É apenas um regresso anunciado. Em primeiro lugar, as minhas sinceras desculpas às caras leitoras e aos caros leitores deste blogue, em especial a todas aquelas e aqueles que acompanham de perto os meus textos e que os comentam assíduamente.

A falta de textos não se deve a falta de interesse pelo blogue ou, especialmente, pelos leitores. Deve-se antes, a outras duas razões: em primeiro lugar, pelo facto de andar muito mais ocupado com a vida de estudante. O período de frequências não perdoa e os efeitos de uma desastrosa, mas infelizmente obrigatória, aplicação do Processo de Bolonha ao Curso de Direito começam a notar-se. Por outro lado tenho, como vos tinha prometido, amadurecido alguns temas para que possa, sobretudo na segunda quinzena de Dezembro lançar para o debate um conjunto de ideias que considero merecerem a opinião crítica da leitora e do leitor. Urge, quanto a mim, lançar mais e melhores temas de debate no blogue e colocar na agenda problemas estruturantes, sem prejuízo para o excelente trabalho dos meus colegas de post que, brilhantemente, têm segurado o barco, não sei se com alta voz, mas pelo menos com alta escrita. Aliás, a minha opcção por integrar este projecto, e não dar continuidade a blogues individuais, deu-se também pelas minhas pontuais indisponibilidades que desta forma se encontram supridas, muito bem supridas, eu diria.

Deixo-vos com alguns dos temas que vou lançar: a minha proposta, pensada, amadurecida e estruturada para o sistema de ensino em Portugal. Disciplina a disciplina, exame a exame, programa a programa. Algumas ideias, talvez polémicas, sobre a veiculação dos produtos culturais no nosso país. O problema da prostituição em Portugal e mais algumas considerações sobre alguns temas recorrentes que gosto sempre de partilhar convosco!

Um grande abraço, num dia quente, onde o Meu Benfica derreteu o gelo ucraniano!

Sem comentários: