segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Às moscas...

O Luís já não posta. Eu não vou comentar a votação porque ele disse que o queria fazer. O Pedro voltou na suécia e continua sem inspiração. O jorge aguarda pela Super Terça Feira das eleições americanas. Eu vou tentando postar, mas isto anda às moscas, no que respeita a autores, porque continuamos a ter visitantes diários com a ambição de ver qualquer coisa escrita por este lado.

Mas há uma inactividade indisfarçável. E isso merece um pedido de desculpas colectivo. Da minha parte e da parte dos meus companheiros, os leitores mereçem as nossas sinceras desculpas e um prometido regresso com um conjunto de post's que compensem esta ausência.

Vi agora um filme polémico, Call Girl. Peca no tipo de publicidade porque optou. Não tivesse eu lido, previamente, a história e não o iria ver por certo. Quem vê a publicidade pensa que tudo se resume à perfomance da Soraia Chaves. Mas não tem nada a ver.

Depois de várias semanas em exibição, e sem a sala estar às moscas, assisti a duas horas de um filme bastante bom. Um 13 ou 14 numa escala de 1 a 20. Retracta muitíssimo bem o fenómeno da corrupcção, em especial nas autarquias locais, a promiscuidade entre a construcção civil e o poder local. Reforça uma ideia que já tinha sobre isso mesmo, e sobre o facto de claramente a nossa sociedade andar um pouco à volta do que ali é retratado : Sexo e dinheiro.

Aconselho a ida ao cinema, para ver esse filme, para quem ainda não foi. E acreditem, que não tem muito a ver com o que parece ter.

Falava com o Pedro, regressado da Súecia, e ele dizia-me que não existe degradação de valores, ou pelo menos não à escala nacional. Concordo com ele. A globalização das ideias, atitudes, posturas, leva a que esse seja um fenómeno verificado um pouco por todo o lado. Dizem-me que Amsterdão é uma vergonha. Passei por Lisboa na sexta-feira passada, já não o fazia a uma sexta-feira à noite há muito tempo, e fiquei chocado ; Pessoas embriagadas a vomitarem-se pelo chão. Mal saí do carro tive de fugir e de me desviar de verdaderias crianças embriagadas e sedentas de qualquer coisa que ainda não sabem ou não deveriam saber o que era. Uma vergonha! Chocante.

Enfim. Às moscas também os Estádios em Portugal. E não é para menos ; Um super porto, um fraquinho Benfica e um irreconhecível Sporting. Sem emoção. Vejam o estádio do Leiria e a sua equipa. É incrivel. Sauda-se a festa da taça, que se aguarda na próxima semana.

Às moscas também o último conselho distrital da JSD/Lisboa. Também não é para menos. Começa a escassear o debate de ideias, e às vezes penso que estou na Eurosport a ver um combate de boxe e não um debate de ideias. Já no próximo conselho distrital tenciono alterar um pouco essa tendência.

Mais uma vez um pedido de desculpas pelo blogue estar às moscas. Sinceras. Tentarei igualmente inverter a tendência.

Sem comentários: