sexta-feira, 21 de março de 2008

Inacreditável!

5 comentários:

Tiago Mendonça disse...

Um link ondem podem visualizar o video de forma ainda mais explicita :

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/272662

Anónimo disse...

Onde é que está a professora? Eu só vejo duas miúdas a lutar por um telemóvel, não vejo professora nenhuma!!!

Jorge Batista disse...

E' pena nunca filmarem casos de agressões que diariamente ocorrem nas escolas... tantas vezes já não assisti ou ouvi episódios que alunos agridem, ao soco ou à cadeirada, até com a ajuda dos pais, os professores.

Isso sim é escandaloso, este video é só a ponta do iceberg... a rapariguita teve azar em ser filmada num momento de irreflectido e de histeria, acontece.

Anónimo disse...

Jorge, se eu fosse a ti tinha cuidado com as reacções a este vídeo. Eu bem me lembro de ti lá na escola da Portela, a pores a cabeça dos teus pais e da tua irmã em água por te baldares às aulas e ires para a rua por indisciplina. Tenham lá calma, q miudos são sempre miudos, sempre fizeram e irão sempre fazer merda na escola. Agora, cabe aos professores terem a bagagem psicológica para lidarem com isso. Ainda me lembro de um prof de geografia da Gaspar Correia a quem os miudos faziam fila para entrar na aula... e depois havia outros que nem os TPC conseguiam convencer os alunos a fazer. A que grupo acham q esta professora pertence?

Lembrem-se também que esta professora estava "destacada" há varios anos e este era o primeiro em que dava aulas. Agora, depois deste incidente está "recolhida" em casa! Acho que o problema é que ela não sabe dar aulas, e nesse aspecto ainda bem que vem aí a avaliação dos professores, para ver se estes professores como o do vídeo deixam de ensinar a nossa sociedade!

Jorge Batista disse...

Oi? Respeito o teu comentário, até tem partes com conteúdo bem interessante mas quem és tu para por em causa o meu comportamento?

Nem estou a ver quem és, não me deves conhecer e por isso foi a última vez que falaste de mim pessoalmente ou da minha família, felizmente essas palavras são totalmente falsas. Nunca me baldei, nunca tive comportamentos errados salvo raras excepções próprias da idade. Considero-me um exemplo se queres que te diga, não foi por acaso que terminei o secundário com média de 18, 17 e 16 nos 3 anos.

Como dizes, miúdos são sempre miúdos, mas não consigo concordar contigo. Uma coisa é a personalidade do professor, se é motivante ou não: ainda hoje sofro isso na faculdade, uns professores menos bons nesse aspecto e outros muito bons que, coincidência ou não, são os que me fazem tirar melhores notas. Outra coisa é casos como este: por acaso este caso nem me chocou muito, uma vez que, por exemplo na Gaspar Correia mas mesmo também por relatos de outros ou notícias recentes, já vi casos bem piores, de agressões de alunos e familiares a professores... que culpa têm os professores da imoralidade e falta de princípios dos mesmos??

Esse tipo de agressões são ou deviam ser consideradas um crime e os responsáveis punidos pelas mesmas, nem que sejam apenas processos disciplinares, suspensões ou expulsões. Infelizmente há casos que deviam inclusivamente ser participados na polícia, existem mais casos em que isso não acontece do que aqueles em que se deixam andar as coisas por medo das reacções dos infractores.

Venham os métodos de avaliação, mas mais controlo e severidade com este tipo de alunos não fazem mal a ninguém, pelo contrário, só ajudariam a sociedade a tornar-se mais limpa e progressiva.