domingo, 6 de abril de 2008

Comentário à Votação

Em primeiro lugar, deixem-se dizer que este resultado, em linha com o que temos procurado neste espaço, retrata o pluralismo, abertura do espectro de opiniões que vamos recebendo.

Na verdade, é por aí que vemos o crescimento e o dinamismo da discussão, e o facto de termos constantemente pessoas com visões divergentes a procurarem seguir o dia-a-dia do blog só pode ser extremamente positivo.

Numa avaliação concreta dos números desta votação, julgo que divergem com a totalidade dos comentadores de “O Alta Voz”.
Pessoalmente classifico a actuação do executivo como fraca.

Economicamente, Portugal continua a divergir da média Europeia, com um crescimento nulo no ultimo trimestre de 2007, desaceleração nas exportações e quebra no Investimento. Em relação à produtividade continuamos na cauda da União a 27.

Do ponto de vista ministerial, a situação é igualmente problemática.

Na Saúde, a falência completa das reformas. Sem rumo, sem estratégia, a troca de ministro e com os mesmos problemas a manterem-se.

Na Educação, a contestação é universal e vai batendo recordes. A ministra prossegue, a fazer politica, muito longe das escolas e dos professores, com pouca noção da realidade.

Nas obras públicas, enfim, fraca qualidade, pouca competência, e muita falta de “timing” político. Somaram-se as trapalhadas, relativamente ao novo Aeroporto de Lisboa e a nova travessia do Tejo.

Na Agricultura, um ministro que continua a preocupar-se mais com o ataque político às forças da oposição mas de costas voltadas para os Agricultores Portugueses.

Num breve saldo, o panorama parece-me longe do “Muito Bom”, ainda assim, aqui no Alta Voz, respeitamos e crescemos com a democracia.

Sem comentários: