quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Gato fedorento (actualizado)

Nuno Santos, antigo director de programação da RTP, depois de ter sido director de programação da SIC, volta agora à primeira condição, a segunda que referi. Regressa a Carnaxide e já começou a marcar pontos: os Gato Fedorento vão assinar pelo team de Balsemão.

Fragilizada pela prestação de Francisco Penim, tendo mesmo chegado a um inédito terceiro lugar nas audiências, este pode ser o início da recuperação para a primeira estção privada. E os primeiros pontos foram roubados a um estação pública renovada que tem vindo a crescer, pela mão de Nuno Santos (agora na SIC) e Almerindo Marques (agora na Estradas de Portugal), tanto qualitativamente (conteúdos programéticos) como quantitativamente (audiências).

Tudo isto numa altura em que se prepara a entrada de um novo canal generalista em emissão aberta. Parece-me a mim mais que evidente que um novo canal só pode trazer novidades: positivas no que toca à qualidade da programação - muito por baixo nos dias de hoje -, preocupantes principalmente para a estação pública.

O maior fenómeno televisivo de 2007, sem dúvida, e dos últimos anos, muito provavelmente, regressa assim à estação que os lançou após a saída do homem que responsável pelo lançamento (Francisco Penin). Pode ser que regressem também à qualidade que tinham tanto no "Perfeito Anormal" como no "Gato Fedorento" (na série "Fonseca").

Aqui fica uma pérola das antigas:




P.S.- Rór, a Hillary ganhou hoje... Não nos brindas com uma análisezinha daquelas?

Sem comentários: