segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O Grande J - 10ª Edição


(Clica na imagem para fazer o download)



NOTA - surge nos destaques o site da WACT, uma instituição privada de solidariedade social, apolítica, sem religião e sem fins lucrativos que tem por principal objectivo o progresso económico e social efectivo e que assenta fundamentalmente em parcerias entre indivíduos, comunidades, governos, empresas e outras instituições académicas e de investigação.

3 comentários:

Jorge Batista disse...

Não obstante algumas dificuldades técnicas derivadas na conversão do ficheiro para pdf, após longas horas de trabalho, eis mais uma edição muito boa que marca o nosso 1º aniversário. De realçar o trabalho exemplar da nossa colaboradora Marta Belchior na elaboração da entrevista e reportagem sobre as Piscinas da Portela, um tema de interesse a todos nós, especialmente residentes em Loures ou nas imediações.

Vamos já começar a preparar a edição de Fevereiro para fazer ainda melhor, sem o mínimo erro e lançamento mais breve. No entanto, não nos podemos esquecer que esta demora e alguns erros de edição efectuados foram causados principalmente pela pouca disponibilidade temporal da nossa parte devido a um apertado mês de exames.

Que para o ano este jornal esteja ainda mais profissional, com mais divulgação e impacto em todos os leitores.

Um abraço e obrigado a todos os que contribuiram para este ano de sucesso.

Jorge Batista disse...

Ah, e não deixem de partilhar as vossas críticas, sugestões ou comentários a esta edição! É importante para nós pudermos evoluir o jornal.

Continuámos a não referir fontes porque ainda não debatemos esse aspecto com os nossos colaboradores e especialmente porque temos elaborado textos originais, embora com informações de certas fontes como é óbvio. É uma das questões a rever dado que foi sugerido na última edição por parte de um leitor.

Aproveito para aconselhar a visualização do documento pdf num zoom de 75% uma vez que optimiza o jornal graficamente e, na óptica do leitor, torna mais fácil a sua leitura.

Tiago Mendonça disse...

O Grande Jota é sem dúvida um projecto vencedor. E os projectos vencedores não se fazem sozinhos. Precisam de pessoas que os engrandeçam e os tornem relevantes.

Um ano depois, o Grande Jota já não é uma boa surpresa. Mas antes uma grande certeza. Um jornal que emana da JSD/Moscavide mas que alargou os seus horizontes bem mais longe.É talvez de todos os jornais partidários o mais independente e imparcial que conheço. É abrangente nos temas. Não é simples propaganda política mas antes um interessante compêndio de informações úteis para os leitores.

Mostra que uma secção não se faz só de crescimento de militantes, bons discursos e muitos cafézinhos fora de horas : Uma secção é isto. É trabalho.

Sem descurar os colaboradores extra secção, dos quais se destaca, claramente, a Marta Belchior cidadã activa e uma ajuda preciosa do jornal, um grande agradecimento a todos aqueles que possibilitaram este sucesso e que colaboram com o jornal, sendo militantes presentes e activos dentro da secção.

É uma vitória de todos, este último ano! Parabéns!