sábado, 26 de janeiro de 2008

Rir...para não chorar!



1 comentário:

Jorge Batista disse...

Enfim, não há muito a comentar mesmo... por acaso vi a reportagem no telejornal e nem estava a perceber o que estava a acontecer, é ridículo de mais!

Ainda hoje voltou a dar uma notícia em que um pedreiro tem um acidente de trabalho, faz um ferimento profundo no tornozelo e... vai a pelo próprio pé para os bombeiros! Mais uma vez fiquei perplexo, mas o pior ainda estava para vir uma vez que ainda ficou 50 minutos à espera de ser atendido e observado convenientemente pelo INEM. Brilhante...

Se, por um lado, a comunicação entre as corporações de bombeiros e o INEM não é perfeita, longe disso, sendo um problema que já se tem vindo a verificar à uns anos, por outro lado, começa a não se registar apenas nas aldeias. Cada vez mais vamos estar expostos a este tipo de problemas, em qualquer localidade, até ao dia em que morra mais alguém devido à extrema incompetência de alguns.

Mas é também extremamente preocupante outro problema que se vê no meio disto tudo, onde estes casos mais acontecem: o Interior, este sim, e' cada vez mais um deserto, sem crianças, sem escolas, sem comércio e sem empresas, sem médicos, sem bombeiros, sem nada. Está cada vez mais condenado ao esquecimento, assim como ao desaparecimento de todas as suas origens, tradições e culturas que tão profundamente sempre marcaram e enriqueceram Portugal.

Um abraço.