É isso mesmo. Só uma grande dose de ponderação e de enorme paciência, aliada a uma falta de tempo para me envolver numa nova batalha de argumentos por essa blogosfera fora, me fazem continuar calado, no meu canto, falando apenas neste blogue e para os leitores deste blogue.
Estou incomodado e até enojado com o folhetim que está a ser feito em torno da pretensa crise no PSD. Admito que o mesmo seja feito, pela comunicação social ou pelos Partidos da Oposição. Mas repugna-me que sejam dirigentes do PSD e da JSD, com responsabilidades políticas no momento, que o façam.
São esses que contribuem para as vitórias do Partido Socialista e para o descrédito do Partido Social Democrata. Em troca de um pouco mais de visibilidade, atráves de "posts bomba" contribuem, ainda que a visibilidade desses posts não seja muito grande, para o descrédito do PSD.
Acho inaceitável o não assumir de responsabilidade. O não assumir os apoios dados há meses atrás. Fica bem dizer mal de Menezes como ficava bem dizer mal de Santana. Essa gente que não serve ao PSD, está a fazer um jeitaço ao Partido Socialista!
Os post's sensacionalistas de pessoas pouco sensacionais, e os comentários dos que há dias ameaçavam desfiliar-se do partido mas agora já querem estar no combate ao engenheiro Sócrates deixam-me perplexo.
Os mesmos que dizem que dizer mal da CPN/JSD é um crime, fazerem o que fazem à actual CPN/PSD já é o mais normal do mundo. Incoerência e falta de credibilidade. Ilustram bem as berrarias e os escabeches que são feitos em sítios impróprios.
Mantenho-me por aqui, e apenas por aqui, a desabafar sobre tudo isto e a compartilhar convosco a minha profunda tristeza.
Não fosse uma grande dose de ponderação e paciência, bem como a falta de disponibilidade horária que já assumi, ou seria eu que estaria já a sofrer de psicose violenta.
O Partido Social Democrata deve estar acima de qualquer líder. De Marques Mendes, de Menezes, de Santana, de Durão ou do próximo lider do PSD. Uma coisa, é achar-se que o trabalho desenvolvido por uma comissão politica nacional não é bom, porque não se fez muito trabalho, não se apresentou muitas propostas e criticar, pontualmente, essa realidade. Outra completamente diferente é os ataques pessoais ao líder do partido. Goste-se ou não.
Apetecia-me dizer que é ressabiamento...Mas deixo essas expressões para os sensacionais e os bombásticos.
sábado, 19 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Só há um problema Tiago... eles têm razão! Também preveram o que era óbvio desde o momento em que foi anunciado... Menezes vai-se recandidatar,não passando este teatro de uma estratégia para sair com a liderança reforçada. É um "que é isto, uma ambulância? Já não me demito. Espera, que horas são? É tarde! Então demito-me!". É triste ver o PSD assim. Sá Carneiro deve estar a dar voltas no túmulo!
P.S. Gostam do meu nick? Está melhor assim? Agora já não tem desculpa para fugir com o rabo à seringa.
Meu caro,
Vou trata-lo então pelo primeiro e último nome.
Caro Tiago Mendonça, (não era necessária tamanha homenagem para exprimir a sua admiração pela minha pessoa)
Há militantes que gostam de Menezes e outros que não. Uns que gostam de Santana e outros que não. Uns que gostam de Mendes e outros que não. Isso não está em causa.Como não está em causa, em privado, manifestarmos as nossas opiniões discordantes de uma ou outra pessoa, daquela ou desta liderança.
O que não podem, os militantes do PSD, os jornalistas e militantes da oposição fazem o que quiserem, dentro dos limites da decência, é para ter um pouquinho de protagonismo, fazerem post's sensacionalistas que apenas ajudam a denegrir a imagem do nosso partido. Não podemos continuar a atirar tantos tiros no pé. ~
Depois, acho que quem apoia, mas depois vermelho de vergonha diz que não apoiou e só votou ou quem faz post's à 24horas de pior lider de todos os tempos, não merece nenhuma consideraçao dos militantes do PSD. Apenas serve o Partido Socialista. Mas isso não lhes interessa. É o protagonismo pessoal que lhes aguça o apetite.
Digo o que Menezes disse sobre Aguiar Branco : Só por brincadeira é que esses militantes podem um dia representar a estrutura ao mais alto nível.
P.S - Se Aguiar Branco, num exercício de mera suposição, fosse líder do PSD, não o criticaria, mas antes, ao lado dele combateria no dificil ciclo eleitoral em 2009.
Como calculam não morria de amores por todas as pessoas por quem já fiz campanha.
"O que não podem, os militantes do PSD, os jornalistas e militantes da oposição fazem o que quiserem, dentro dos limites da decência, é para ter um pouquinho de protagonismo, fazerem post's sensacionalistas que apenas ajudam a denegrir a imagem do nosso partido."
Isto parece mesmo a definição de Menezes e Santana. No entanto, tu defende-los! Já não percebo nada.O teu cérebro é um enigma, ou se calhar és só demagogo e populista. Pois, deve ser a segunda!
Pontuei mal a minha frase. Reformulo: O que não podem fazer(os militantes do PSD), porque os jornalistas e os militantes da oposição podem fazer o que quiserem(...).
Não percebi o que quis dizer com parece a definição de Menezes e Santana. Sensacionalistas e Bombásticos? Se me puder elucidar, agradecia.
Votei em directas Menezes. Assumo que o fiz e que o apoiei. Não sou como outros que o fazem e agora já dizem que votar e apoiar é de uma diferente abismal.
Nas Legislativas, votei Santana Lopes. Mas também votaria Marques Mendes. Voto sempre no partido a que pertenço. Não faço ameaças de desfiliação em momentos mais complicados.
Se me perguntar se me identifico mais com o estilo de Santana Lopes ou com o de Marques Mendes, respondo-lhe frontalmente, que me identifico mais com o primeiro.
Mas volto a salientar : Não é isso que está em causa. O que está em causa é a própria democracia interna do PSD.
Podemos gritar, protestar, apresentar alternativas, candidatar-nos, tudo o que quisermos nos momentos de campanha eleitoral. Devemos batalhar por fazer do nosso Partido um partido melhor. Depois disso, temos que aceitar democraticamente os resultados e apoiar quem venceu as eleições.
É assim que vejo a política.
Quanto ao demagogo e populista, agradeco-lhe as suas sempre tão simpáticas palavras. Quando não tem argumentos, faz o ataque pessoa. Pena é mesmo manter-se no anonimato. Triste, é perceber que apenas não assume o que diz, porque como não tem qualquer linha de raciocínio, tem vergonha disso.
Enviar um comentário