quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

É só mais um começo

Ano novo, o começo do costume...

O SOL afiança que os «portugueses NÃO vão desapertar o cinto»... e corrobora. Enquanto do lado dos salários (da função pública), o aumento esperado é da ordem dos 2,1% - igual à valor da inflação anunciada pelo governo -, a maior parte dos aumentos dos preços, nomeadamente em bens e serviços de primeira necessidade, excede estes 2,1%. Gás e electricidade, leite e pão, transportes públicos e portagens, são alguns dos exemplos. Os aumentos prospectados para as propinas, água, taxas moderadoras são consentâneos com a inflacção prevista. Já para os combustíveis, o governo garante que não haverá aumentos nos impostos, no entanto as notícias de ontem - que davam conta do barril de petróleo negociava já acima dos cem dólares - não eram as melhores.

Depois dos foguetes, espumante, passas e euforias da meia-noite, de volta à nossa triste realidade.

Regressa assim, também, O Alta Voz à actividade neste novo ano que promete ser prolífico em assuntos.


1 comentário:

Jorge Batista disse...

À medida que os anos passam, não consigo ver o país andar para a frente, pelo contrário. Estamos com cada vez com menos poder de compra, aumenta o fosso entre ricos e pobres, aumentam, como disseste, os preços de todos os bens de primeira necessidade e não há quaisquer medidas à vista que nos dêem esperança que isso se vá inverter. Estamos, a nível económico e também social, cada vez mais no fundo da Europa, com uma população cada vez mais velha e com cada vez menos natalidade dada a tremenda falta de apoios e incentivos para que essa situação mude. Vai ser mais um ano do mesmo, aposto.

Só uma nota em relação à escolha do título e da música com o mesmo nome dos Pluto. Uma das bandas mas, especialmente, das vozes que desde pequeno não me consigo fartar de ouvir. O vocalista, Manuel Cruz, já no tempo dos Ornato Violeta, merecia muito mais reconhecimento e consequente sucesso na sua carreira. O mesmo diz o vocalista dos DaWeasel que inclusivamente o convidou num dos últimos álbuns dos mesmos para participar na música "Casa". Tem talento, sem dúvida.
Em relação aos Pluto, este cd é dos poucos que guardo comigo em muitos sítios e aconselho vivamente: Pluto - Bom dia (2004).

Abraços, um bom 2008.