terça-feira, 29 de abril de 2008

Mais uma!

Mais um ponto do programa eleitoral, que a JSD/Moscavide concretiza. Os últimos dois meses foram repletos de actividade, com duas edições de O Grande Jota, um debate sobre a legalização da prostituição, o lançamento do guia do voluntário jovem e agora o lançamento de um documento sobre os produtos naturais, agricultura biológica, abordando áreas de relevante interesse como é o ambiente e a agricultura.

Mais uma vez, tivemos em conta três vectores essenciais : Desde logo a abrangência das nossas propostas, que não se devem cingir aos temas, muito importantes, mas recorrentes que são sucessivamente as bandeiras da nossa Juventude Partidária. Queremos tocar em vários pontos relevantes para a nossa sociedade e para os jovens e não apenas nas bandeiras e lutas de sempre. Por outro lado, numa perspectiva de abertura da secção aos jovens, previligiando a formação e a cedência de informação a todos e não apenas as tertúlias entre militantes e simpatizantes da Juventude Social Democrata. Por último, a distribuição de tarefas, do ponto de vista interno, da forma mais alargada possível, porque consideramos que a formação política é feita no dia a dia, na vivência de secção em cada semana de trabalho político e não apenas em eventos sazonais, que ainda que revistam grande importância são apenas um estimulo para a formação, e não a formação em si mesma.

Fizemos actividades de solidariedade, como a recolha de brinquedos e de roupas e o guia do voluntário. Actividades relacionadas com o ambiente, como o debate sobre o aquecimento global e este documento sobre agricultura biológica. Actividades relacionadas com a saúde, como o debate sobre o aborto, o debate sobre as drogas leves e o debate sobre a prostituição. Actividade sobre os meios de informação e os jovens, com o célebre debate com a presença do actor Pedro Granger, o apresentador Reginaldo de Almeida e a Dra.Suzana Toscano, na equipa do Sr.Presidente da República. Lançámos o orgão de informação mais completo da JSD a nível nacional, que é o Grande Jota. Visitámos escolas e apoiámos todas as iniciativas ao nível do associativismo juvenil que nso forma solicitadas pelos jovens da nossa área de secção. Apresentamos o site, que está em remodelação, para ficar ainda melhor. E ainda não ficámos por aqui.

Até ao fim do mandato, contamos apresentar mais duas supresas, que revelo no momento oportuno e uma que posso revelar já : O próximo documento que vamos lançar, esse da minha autoria, será sobre Crescimento Económico e Produtividade.

Não nos resignamos ao afastamento dos jovens em relação à política e procuramos, diariamente, inverter esse ciclo. Estamos empenhados em Ganhar o Futuro e Ganhar uma Geração como nos propusemos no início do nosso mandato.

O documento sobre os produtos artificias, aqui : http://www.mediafire.com/?4dy1udx9zm2

Sem comentários: